Você sabia? 10 atores que morreram em 2014 e você nem se deu conta





O ano de 2014 também foi um ano de muitas perdas para o mundo do cinema. Atores, diretores, produtores, não importa. Nesse ano que acaba perdemos algumas das maiores personalidades da sétima arte. Relembre nesta matéria alguns atores que nos deixaram:




Foi no fatídico dia 11 de agosto que Robin Williams tirou sua própria vida, aos 63 anos. A causa de morte foi asfixia devido a enforcamento. Williams lutava contra uma depressão severa e contra o vício em drogas.




O ator norte-americano Philip Seymour Hoffman foi encontrado morto em sua residência em Greenwich Village, nos Estados Unidos. Hoffman iniciou sua carreira em 1991 na TV. Na década de 90 esteve em filmes célebres como Boogie Nights - Prazer Sem Limites e Magnólia. Ele também se destacou em O Talentoso Ripley e Quase Famosos. Sua interpretação na cinebiografia Capote lhe rendeu o Oscar de melhor ator. Hoffman ainda esteve em filmes da franquia Jogos Vorazes.




2014 já amanheceu mais triste com a perda de James Avery em plena noite de Réveillon. O ator, que interpretou o Tio Phil na série Um Maluco no Pedaço, ao lado de Will Smith, havia acabado de passar por uma cirurgia cardíaca e foi encontrado morto pela esposa. Avery tinha 65 anos.




O cenário nacional também perdeu um de seus grandes nomes. O ator Paulo Goulart faleceu devido à um câncer renal avançado. No cinema, trabalhou em filmes como Nosso Lar, Chico Xavier, O Auto da Compadecida e Redentor. Além de inúmeras atuações em novelas e séries de televisão. Goulart tinha 81 anos.




Luto também pela morte do grande José Wilker. Também com extenso trabalho na televisão, um dos seus últimos filmes foi Giovanni Improtta, inspirado em seu personagem de novela exibida em uma famosa emissora. Wilker tinha apenas 66 anos.




A atriz, diretora teatral e apresentadora de TV Marly Marley também nos abandonou este ano. Ela era casada há mais de quarenta anos com o humorista Ary Toledo e começou sua carreira como vedete em espetáculos de teatro de revista.




O ator J.J. Murphy, que tinha se juntado recentemente ao elenco de Game of Thrones para viver o personagem Sor Denys Mallister, integrante da Patrulha da Noite, morreu quatro dias após o início das gravações da 5ª temporada da série.




O cantor, compositor e ator Jair Rodrigues, um dos mais importantes da música brasileira, foi encontrado morto aos 75 anos em sua casa. Em 2012, Jair atuou no cinema como estrela do filme Super Nada, onde interpretava um comediante e atuava ao lado de Marat Descartes. Antes, o cantor já havia participado de duas outras produções: Na Mira do Assassino, de Mário Latini, e Caminhos dos Sonhos, de Lucas Amberg.




E o dublador brasileiro Julio Cezar Barreiros, dono das vozes de Homer Simpson e do Robocop, faleceu aos 62 anos. Julio teve um acidente vascular embólico no aparelho digestivo e não resistiu às intervenções médicas. Além de emprestar sua voz a esses personagens, o dublador foi responsável pela tradução de diversos filmes para o português em empresas como a Herbert Richers e VTI-Rio.




O premiado diretor alemão Mike Nichols faleceu aos 83 anos. O alemão venceu o Oscar de direção pelo clássico A Primeira Noite De Um Homem, considerado por muitos como um dos filmes mais importantes da história de Hollywood. Ele também dirigiu filmes como Closer - Perto Demais e Jogos Do Poder (2007).


←  Anterior Proxima  → Inicio

Parceiros