FIM! Cientistas chineses preveem apocalipse para o ano de 2036

Cientistas chineses preveem apocalipse para o ano de 2036 e trabalham em um projeto para salvar o planeta.


Cientistas chineses fizeram uma descoberta que assustou a comunidade cientifica, o asteroide gigante chamado de Apophis, está se aproximando perigosamente da Terra. E até 2036 se nada for feito, esse asteroide pode colidir com o nosso planeta e causar o tão temido apocalipse.
Bem, dessa vez não é nenhuma profecia errônea, e sim uma realidade assustadora, mas antes de pânico, os cientistas já trabalham em um projeto de salvação. O projeto consiste em construir uma sonda, e o destino dessa sonda é pousar no asteroide, e coletar amostras do solo do asteroide, para estudos, com esses dados em mãos os cientistas podem enfim, achar uma maneira que evite a colisão do asteroide com o nosso planeta, mudando a sua rota.
Esse asteroide foi descoberto em 2004, e desde então chama a atenção dos cientistas do mundo todo, pelo seu tamanho e pela rota que está tomando.
Cientistas estimam que a sonda seja construída em até 2029 e no mesmo ano possa alcançar Apophis, já que neste ano o asteroide passará pertinho da Terra, então o pouso seria mais fácil.
A data exata ainda está sendo estudada pelo governo Chinês. Caso o temido asteroide de assustadores 325 metros e 46 milhões de toneladas, não seja desviado e nos atinja, cientistas preveem uma explosão equivalente à 100 milhões de bombas atômicas.
Já os pesquisadores da NASA descartam o impacto do asteroide com a Terra no ano de 2036, mas mesmo assim continuam a acompanhar a rota do mega asteroide, até porque todo cuidado é pouco. E também, assim como os chineses, a NASA também tem interesse de estudar o asteroide.
Não vamos criar pânico, de qualquer forma estamos a salvos, a Nasa está de olho no asteroide, assim como os chineses –q ue estão a um passo a frente dos americanos, pois já tem um projeto em construção. As chances de impacto são pequenas para 2036.
Vamos continuar acompanhado as notícias que surgirem sobre esse assustador asteroide.
E você leitor, o que acha dessa “chance” da humanidade presenciar o tão temido – porém sonhado – apocalipse?? Compartilhe a sua opinião conosco abaixo nos comentários.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Parceiros