Nvidia lança novo driver que otimiza placas de vídeo



A Nvidia lançou, nesta segunda-feira (7), uma série de novidades. Entre elas estão um drive otimizado, a nova GeForce Experience e também uma promoção do Shield, que infelizmente ainda é comercializado somente no exterior. O grande destaque é mesmo a melhoria que drivers novos podem dar a jogos em vários dispositivos.

Driver aumenta qualidade de vídeo
Otimizar o DirectX 11, com mais eficiência. Disponível pelo GeForce Experience ou via Nvidia.com e GeForce.com, o novo driver 337.50 consegue beneficiar qualquer jogo. Testado com uma GTX 780Ti, alcançou 337.50 em um benchmark feito pela empresa com Star Swarm, e o número superou bastante o da R9 290X, da AMD, com a Mantle.
 
Em testes com jogos de verdade, como Battlefield 4, chegou a aumentar 12% em relação a concorrentes de qualidade. No Thief, foram 7%. O novo driver tem suporte a novos jogos, como Watch Dogs, TitanFall, The Witcher, e não só ao DirectX 11 como também ao 12 e todas as GPUs das linhas Fermin, Kepler e Maxwell.
No geral, de acordo com a Nvidia, os drivers 337.50 têm ganho de desempenho de 64% para sistemas com apenas uma GPU e um ganho de até 71% em sistemas com SLI. Os novos drivers estão disponíveis para download gratuitamente no site da empresa para os donos de aparelhos com placas da marca.
GeForce Experience 2.0
O GeForce Experience 2.0 chega com updates de drivers, streaming para o console Shield, configurações otimizadas por jogo (com ajustes que o usuário pode fazer) e Shadowplay melhorado. O grande desafio da empresa era levar o Shadowplay e o gamestream para notebooks, e foi cumprido.

Agora, o recurso ganhou ainda melhorias de bateria e captura de desktop completo, já que anteriormente o Shadowplay só capturava jogos de tela cheia com DirectX. Jogos que não eram assim, não tinham suporte. Além disso, ele permite jogar games do seu PC em um Shield Shield em outro lugar via streaming.
Shield evolui ainda mais
A evolução da linha Shield alcançou um novo patamar. Agora, ele tem mais de 100 jogos com gamestream, modo console (ligado a uma TV, roda como se fosse um videogame), suporte para teclado e mouse bluetooth e integração com o novo app TegraZone. O seu preço também caiu, para US$ 199. Infelizmente, porém, ele não é vendido no Brasil.


←  Anterior Proxima  → Inicio

Parceiros