Top 10 bizarras tradições ao redor do mundo

Confira nesta seleção, as 10 bizarras tradições ao redor do mundo.
Festival de Piercings Hindu Thaipusam


Durante a celebração do feriado religioso Thaipusam, os hindus declaram sua devoção ao Senhor Murugan pelas várias partes de piercing de seus corpos. Isso é observado que ocorre principalemnte em países que há uma presença significante da comunidade Tamil, como Índia, Sri Lanka, Malásia, Tailândia, entre outros.

La Tomatina

La Tomatina

A maior luta de tomate do mundo. La Tomatina, o Festival Anual de Jogar Tomate, mantido na cidade valenciana de Buñol, Espanha. E é realizado na última quarta-feira de agosto, durante a semana de festividades de Buñol. Os participantes jogam tomates e se envolvem nesta luta de tomate, puramente pela diversão.

Luvas de formiga

Luvas de formiga

O Ritual de Iniciação mais doloroso, para a tribo Satere-Mawe da Amazônia, onde não é possível se tornar um homem se não se fizer parte deste ritual. O inseto com a picada mais dolorosa do mundo. A picada destas formigas tucandeira foi comparada com uma bala atingindo a carne.
Assim que as formigas são capturadas, são drogados por algumas ervas dadas por um feiticeiro da tribo. Mais tarde, enquanto as formigas estão dormindo em seu estado induzido por medicamento, são colocadas em uma luva de malha tecida com o ferrão no interior.
Quando as formigas acordam, se encontram presas e se tornam muito irritadas e agressivas. Os garotos devem colocar as luvas e manter as mesmas por cerca de 10 minutos enquanto eles fazem uma dança para tirar a mente da dor. No entanto, os jovens desta tribo devem suportar esta dor 20 vezes antes que possam provar que são guerreiros. Nesse vídeo é possível ver o ritual.
 
Ritual de Sepultamento Yanomami
 

Sepultamento Yanomami

Os rituais funerários para parentes mortos são muito importante na tribo Yanomami, localizado entre Venezuela e Brasil. As pessoas desta tribo desejam assegurar a paz para as almas da pessoa morta.
Quando um Yanomami morre, seu corpo é queimado. A cinza e osso em pó são misturados em uma sopa de banana. Seu povo então bebe a sopa de banana consistindo da cinza e osso da pessoa morta. Eles acreditam que ingerindo os restos de um amado, seu espírito viverá com eles para sempre.

Afiamento de Dente

Afiamento de Dente

Uma das maiores cerimônias religiosas hindu. A cerimônia é de grande importância na cultura balinesa e tem como significado a passagem da puberdade para idade adulta.
Este ritual é para homens e mulheres e deve ser completado antes do casamento; é algumas vezes incorporado na cerimônia de casamento. Esta cerimônia é executada por alisamento do dente, ficando similar ao dente canino. No sistema de crença hindu balinesa, esta celebração ajuda pessoas a livrar-se de todas as forças do mal, invisíveis.

Banheiro de Proibição de Tidong

Proibição de Tidong

 Os casamentos na comunidade indonésia de Tidong tem tradições que são realmente únicas. Talvez o mais adorável de seus costumes seja a que o noivo não é permitido ver o rosto da noiva até que ele cante para ela várias canções de amor.
Mas a mais estranha de todas é esta, que a noiva e noivo não estão autorizados a usar o banheiro por 3 dias e noites após o casamento. As pessoas de Tidong acreditam que não praticando o ritual de 3 dias e noites traria um azar terrível para o casal, um casamento desfeito, infidelidade, ou morte de seus filhos em idade jovem. 
 
Dança Famadihana com Morto


Dança Famadihana

O Famadihana é um festival tradicional que é celebrado em áreas urbana e rural do país, especialmente em Madagascar, é o mais popular entre as comunidades tribais.
É uma tradição funerária, em que as pessoas trazem adiante os corpos de seus antepassados das criptas familiares, e embrulham os mesmos em pano fresco, então dançam com os cadáveres em torno do túmulo com música ao vivo.
Em Madagascar isto se tornou um ritual normal, geralmente uma vez a cada 7 anos, e o costume traz junto grandes famílias em celebrações de parentesco.

Corte de Dedo da Tribo Dani


Corte de Dedo

A tribo Dani, ou Ndani, é de pessoas indígenas que habitam as terras férteis do Vale de Baliem em West Papua, Nova Guiné. Os membros desta tribo cortam os dedos como uma forma de mostrar sua dor em cerimônias fúnebres. E junto com amputação, eles também mancham seus rostos com cinzas e argila, como uma expressão de tristeza.
 
Arremesso de Bebê, Índia


Arremesso de Bebê

O ritual bizarro, de arremesso de recém-nascidos de um templo de 50 pés de altura e capturá-los em um pano é celebrado na Índia nos últimos 500 anos.
É praticado por casais que são abençoados com uma criança, após tomar um voto no templo Sri Santeswar próximo a Indi, no estado de Karnataka. O ritual é observado por muçulmanos e hindus a cada ano e ocorre com um forte esquema de segurança. O ritual ocorre na primeira semana de dezembro, e acredita-se trazer saúde, prosperidade, e sorte para os recém-chegados. Veja vídeo onde ocorre o ritual.

Luto de Muharram

Luto de Muharram

O Luto de Muharram é um importante período de luto em islã xiita, ocorrendo em Muharram, no primeiro mês do calendário islâmico. É também chamado de Recordação de Muharram. Muitos dos eventos associados com a recordação ocorrem nos corredores da congregação conhecida como Hussainia.
O evento atinge seu clímax na manhã do décimo dia, conhecido como Ashura. Alguns grupos de muçulmanos xiitas se juntam em prática árdua que envolve açoitamento do próprio corpo com correntes especiais que têm navalhas e facas anexadas. Este costume é observado por pessoas do Irã, Bahrain, Índia, Líbano, Iraque e Paquistão. Nesse vídeo pode-se ver a prática.

Cada religião e cultura têm o que muitos consideram tradições estranhas ou ritos de passagem, mas que parecem perfeitamente aceitáveis para os que realizam esses atos. Cada religião tem cerimônias e práticas que marcam as questões da vida, nascimento, casamento, a transição para vida adulta, e morte, muitas das quais podem soar incomuns para os não praticantes.
Às vezes as pessoas praticam alguns rituais que são adotados como uma parte da religião; porém algumas vão contra os princípios de vidas humanas, causando certa polêmica. Há muitas tradições que parecem realmente bizarras para o mundo, onde não são seguidas. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

Parceiros