Comendador descobre que Zé Pedro é Fabrício Melgaço e tenta matar o filho

Divulgação, TV Globo
A chapa vai esquentar na reta final de Império! José Alfredo (Alexandre Nero) descobrirá que seu grande inimigo está mais perto do que ele imagina, e que faz parte da família.
Não é de hoje que o Comendador desconfia de José Pedro (Caio Blat), mas a certeza só vem quando ele encontra o famoso diamante rosa no cofre do filho. O pilantra ainda tem a coragem de questionar o pai sobre a “invasão”:
- Porque eu vim pegar de volta o que é meu José Pedro… Ou seria melhor lhe chamar de Fabrício Melgaço?
Sem ter como negar, Zé Pedro enfrenta o pai:
- Você, na sua santa ignorância, nunca ouviu falar na palavra “regicida”, é claro… Mas eu te digo o que ela significa: era assim que chamavam pessoas amaldiçoadas que, nos tempos das monarquias e dos Impérios, tinham coragem de matar um Rei e assim acabavam com a tirania dele.
Furioso, o Homem de Preto parte pra cima do filho:
- Se é de mim que está falando, posso garantir que aprendeu a lição errado, porque, se alguém aqui vai morrer…
Neste momento, Marta (Lilia Cabral) chega e joga um vaso na cabeça do Comendador, para que Zé Pedro consiga fugir. Assim que se recupera do golpe, José Alfredo pede um revólver a Josué (Roberto Birindelli) e sai atrás do inimigo. Será que o Comendador teria coragem de matar o próprio filho.
Todas essas informações constam no site da novela. Por isso mesmo, acho que tem algo de errado aí e pode ser mais uma pegadinha de Aguinaldo Silva. Afinal, o autor não entregaria o jogo tão facilmente, aos 45 do segundo tempo? Pode até ser que José Pedro esteja envolvido nos planos contra o Comendador, mas certamente há alguém mais poderoso comandando tudo.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Parceiros