Uma troca de tiros na madruga desta sexta-feira (6), entre policiais da Rondesp no bairro Cabula e um grupo composto por 30 marginais que segundo a polícia planejavam arrombar uma agência bancária na Estrada das Barreiras em Salvador, deixou 12 criminosos mortos e um policial baleado.
Durante a diligência, a guarnição encontrou um veículo abandonado naquela região. Ao realizar a verificação da ocorrência, perceberam que os bandidos estavam escondidos em uma baixada. Os policiais foram recebidos a tiros, e, neste momento, um sargento foi atingindo de raspão na cabeça. Em defesa, os PMs reagiram e atingiram 15 homens. Onze baleados morreram no local, três foram socorridos para o Hospital Roberto Santos e passaram por cirurgia, sendo que um morreu no hospital. O sargento da PM foi socorrido, medicado e liberado. Com os criminosos foram encontradas 16 armas, muitas de calibre restrito com carregadores alongados, e farta quantidade de droga.
As ações da Polícia Militar estão intensificadas no local com o objetivo de garantir à população a tranquilidade e a manutenção da rotina no bairro. Ações no combate ao cometimento de crimes de arrombamentos de caixas eletrônicos continuarão a ser desencadeadas em todo o Estado com o apoio do serviço de inteligência e a necessária presença ostensiva.