O jornalista e apresentador Luiz Bacci, da Band, parabenizou a Polícia Militar de São Paulo no Facebook pela morte de quatro suspeitos de assaltar uma agência bancária na manhã desta segunda-feira (19).
Em seu comentário, ele escreve:
"Parabéns à polícia de São Paulo por ter mandado 4 bandidos pro saco. Olha a arma desses vermes: fuzil. É assim que anda bandido agora em SP pronto pra matar famílias inocentes que aparecerem no seu caminho. PM não recue. Atirou na polícia tem que tomar tiro mesmo e essas leis ainda têm que deixar esses canalhas muito mais tempo na cadeia. Se assumiram a vida bandida, assumiram o risco de morrer"
Junto ao texto, ele inseriu a foto de um dos mortos na suposta troca de tiros após tentarem, segundo a corporação, estourar caixas eletrônicos de agência bancária na Rua Alba, no Jabaquara, para levar o dinheiro. Quatro outros homens fugiram. O confronto aconteceu durante a fuga.
O grupo, ainda segundo a polícia, estava armado com fuzis e dinamites. Alguns vestiam coletes à prova de balas.
O post de Bacci, que tem 3,3 milhões de fãs na rede social, motivou milhares de comentários (e cerca de 30.000 curtidas nas primeiras duas horas). A reação dos internautas, porém, foi bastante diversa. "Tirar vida??? Tão com pena de bandido? Leva um para criar...", disse um seguidor. "Eles também têm mãe, filho, esposa", retrucou outro.
Após deixar o vespertino Balanço Geral, Bacci está à frente do Café com Jornal, que passa às 8 h na Band.
Bacci: post controverso no Facebook | Crédito: Mario Rodrigues