Dono do "Gordinho Gostoso" será o hit do Carnaval, afirma cantor "NETO LX"

Ele ainda não é muito conhecido no eixo Rio-São Paulo, mas já caiu no gosto do público nordestino. Seu nome: Neto LX.  O dono da música-chiclete "Gordinho Gostoso", que é forte candidata para tornar-se o hit do Carnaval baiano de 2015. Precursor do ritmo conhecido como "arrocha ostentação", o cantor de 26 anos faz questão de exibir cordão de ouro, carrão, tênis e bonés de marcas, inspirado no estilo dos funkeiros.
Com trechos como "Eu não sou Friboi, mas tô na moda, a mulherada gosta", a música "Gordinho Gostoso" é sucesso em micaretas e já foi interpretada por vários artistas, entre eles Ivete Sangalo, Gusttavo Lima e o grupo Aviões do Forró.
Em entrevista ao UOL, Neto LX conta que um amigo lhe deu a dica sobre a canção. "Ele ouviu de um compositor, foi na minha casa e disse que 'Gordinho Gostoso' era a minha cara, que eu tinha que gravar. Era difícil eu me aceitar como gordo, mas depois tudo mudou. E a música é hoje esse sucesso no Nordeste, nas redes sociais", comemora.
O cantor se tornou uma espécie de ídolo para os gordinhos que, segundo ele, agora se inspiram em seu estilo. "É um hino para eles, eleva a autoestima. Eles se sentem gostosos de verdade, também querem ostentar, investir em tudo que eu falo na minha música", acredita.
Neto LX está confiante que "Gordinho Gostoso" é a sucessora de "Lepo Lepo", do grupo Pisirico, que foi a música mais tocada no Carnaval em 2014. "Está na boca do povo. Por que não ser a música do Carnaval no ano que vem? Vai ser!", aposta.
Na folia, Neto vai se apresentar em blocos de Carnaval e camarotes no circuito Barra-Ondina, em Salvador.
Carreira
Nascido em Ilhéus, sul da Bahia, Neto LX iniciou a carreira profissionalmente em 2006, apresentando-se com bandas pelo Estado baiano. Em 2013, assumiu o posto de vocalista da Banda Luxúria, onde esteve até dois meses atrás, quando decidiu seguir carreira solo. "Meu coração mandou, foi um momento propício. Queria colocar as minhas ideias em prática", justifica.
Apesar de ter gravado "Gordinho Gostoso" com a banda, Neto garante que os direitos são dele. No YouTube, vários outros grupos aparecem cantando a música sem dar o crédito ao cantor, o que não o incomoda.
"É inevitável ser copiado, mas considero um incentivo, já que está sendo sucesso. De qualquer forma, está levando minha mensagem. Pode atrapalhar, mas também divulga meu trabalho. É uma faca de dois gumes. Hoje em dia a galera sabe quem é o Gordinho Gostoso, então é só alegria", brinca.
Apesar de já ter tentado mudar a sua aparência, Neto LX aprendeu aceitar a si mesmo como gordinho. Hoje, diz que está realizado profissionalmente, já que consegue viver da música: "Não tem nada que pague levar minha música para os outros Estados, e ela ser tão bem aceita. Estivemos em Roraima recentemente e foi maravilhoso ver a galera toda cantando".
Depois do Carnaval, o cantor seguirá em turnê para o Rio e São Paulo, além de gravar um DVD, que, segundo ele, contará com alta tecnologia.
Confira abaixo a letra da música:
"Gordinho Gostoso"
Sou um gordinho gostoso, gordinho gostoso

Sou um gordinho gostoso
Eu não sou Friboi, mas tô na moda
A mulherada gosta, a mulherada gosta do papai

Sou um gordinho, sou gostoso, sou o rei do paredão

Boto um boné da John John, copo de uísque na mão
Invejoso passa mal, porque minha vida é assim
Não frequento academia, mas as novinha pira em mim

Sou um gordinho gostoso, gordinho gostoso

Sou um gordinho gostoso
Eu não sou Friboi, mas tô na moda
A mulherada gosta, a mulherada gosta do papai



←  Anterior Proxima  → Inicio

Parceiros