A Teoria Frozen | A conexão entre Frozen (2013), Enrolados (2010), Tarzan (1999) e A Pequena Sereia (1989)

Teorias são criadas o tempo todo, geralmente tentando descobrir caminhos que façam personagens e filmes se conectarem de alguma forma. Os responsáveis por elas são os fãs e sua imaginação fértil – mas desta vez é diferente. Numa tentativa de conectar alguns filmes da Disney, os fãs receberam dicas de ninguém menos que os próprios produtores dos filmes, o que dá uma perspectiva completamente nova e muito mais credibilidade ao que se está sendo proposto.
Na explicação a seguir, você entenderá como Frozen: Uma Aventura Congelante (2013)Enrolados (2010)Tarzan (1999) e A Pequena Sereia (1989) podem estar conectados de alguma maneira:
Era uma vez…
Não demorou muito tempo depois da estreia de Frozen pros fãs encontrarem os primeiros easters eggs. Um deles é a presença de um casal conhecido no Universo Disney, durante a música ‘For The First Time In Forever’. Confira a imagem:
A julgar pela cor do cabelo de Rapunzel, fica claro que os eventos de Frozen acontecem depois de Enrolados, já que o filme termina com Rapunzel cortando seus cabelos dourados.

Mas essa não é a única prova de que Frozen é ambientado depois de Enrolados. Na verdade, a teoria diz exatamente quanto tempo se passou entre os filmes. Em Frozen, os pais de Anna e Elsa embarcam em um navio que, infelizmente, nunca mais volta. É aí que o filme informa que três anos se passam desde que o navio afundou. Ou seja, a trama principal de Frozen ocorre três anos mais tarde.
O interessante é que Frozen: Uma Aventura Congelante (2013) foi lançado exatamente três anos depois deEnrolados (2010):
Por que isso deveria fazer algum sentido para os personagens?
Porque os pais de Anna e Elsa naufragaram a caminho do casamento de Rapunzel.
Como é possível saber disso?
Quando a “Teoria Frozen” foi publicada, os fãs ficaram tão inquietos que os escritores e diretores de Frozen,Jennifer Lee e Chris Buck foram ao Reddit para esclarecer alguns pontos. O primeiro esclarecimento foi feito por parte de Jennifer Lee, que afirmou, ou melhor, confirmou que os pais de Elsa estavam indo a um casamento (um detalhe crucial para a Teoria Frozen).
Semelhanças entre a mãe de Rapunzel e o pai de Elsa

A semelhança entre a família da rainha em Enrolados e o rei de Frozen é impressionante, e isso faz sentido, dado o cenário dos filmes, onde uma princesa da Noruega (os animadores de Frozen afirmaram que a Noruega é a base paraArendelle) iria acabar casada com um rei alemão (o conto de ‘Rapunzel‘ foi escrito por autores alemães, Os Irmãos Grimm).
Isso também explica as habilidades mágicas de Elsa, e o fato do rei ser tão preparado para lidar com uma criança com habilidades mágicas. É possível que as filhas loiras desta família real sejam, de alguma forma, suscetíveis a desenvolver habilidades mágicas. Quando Rapunzel corta seu cabelo, além de ficar castanho escuro como o de sua mãe, ela perde a magia. Em FrozenAnna, ao contrário de sua irmã, é ruiva e nunca apresenta qualquer tipo de magia.
Então, é claro, quando Elsa magicamente machuca Anna, seu pai imediatamente sabe para onde ir. O chefe Troll até pergunta “Nasceu com os poderes ou foi amaldiçoada?”, como se soubesse de sua história familiar.

Depois de ter visto a sobrinha ser sequestrada e aprisionada durante toda a juventude por uma bruxa, é compreensível a atitude do pai de Elsa, de não querer que ninguém saiba sobre os poderes de sua filha. É por isso que ele a ensina a esconder suas habilidades, e, posteriormente, decide não levá-la para o casamento de sua prima RapunzelAnna foi deixada também, para que a ausência de Elsa não fosse tão suspeita.
Três anos mais tarde, quando Arendelle abre suas portas para a coroação de Elsa, surge a primeira oportunidade paraRapunzel prestar seus respeitos ao rei e à rainha anteriores – ou melhor, à tia e o tio.
Não contente em ligar apenas Frozen e Enrolados, a teoria se estica ainda mais para se conectar a outras histórias daDisney que também compartilham autores com Frozen.
Lembra quando foi citado sobre os autores e diretores de Frozen terem ido ao Reddit fazer esclarecimentos sobre a teoria? Pois bem, nesse mesmo dia, o diretor Chris Buck deixou no ar alguns detalhes tentadores sobre o que aconteceu com os pais de Elsa.
Ou melhor, quem eles se tornaram…
Quando o usuário Georgie_Kay perguntou onde o rei e a rainha estavam indo quando perderam suas vidas, Buckcorrigiu a pergunta, dizendo:
“Eles não morreram no barco. Eles foram levados para a costa de uma ilha selvagem. A rainha deu à luz a um menino. Eles construíram uma casa na árvore. Eles foram comidos por um leopardo.”
Não é preciso ser um gênio ou obcecado por Disney para saber o que Buck insinuou: o rei e a rainha se tornaram pais de Tarzan.

A evidência:
Desde que Lee confirmou que o rei e a rainha estavam indo a um casamento, a Teoria Frozen teve, pelo menos em parte, sua veracidade constatada. O rei e a rainha poderiam, de fato, ter viajado da Noruega para o casamento deRapunzel na Alemanha, quando seu barco foi atingido e acabou fora de curso, ficando à deriva. “Fora de curso” é um eufemismo aqui, mas a ideia não contradiz a Teoria Frozen.
E ainda há mais: se eles realmente acabaram ficando à deriva no Oceano Atlântico, o rei e a rainha podem ter deixado o navio no meio do mar e seguiram viagem no barquinho salva-vidas totalmente sem rumo (se você assistiu Tarzan, vai lembrar que os pais dele chegaram na ilha de barquinho), enquanto o navio abandonado tenha terminado no Caribe, rodeado por colonos franceses e caranguejos vermelhos jamaicanos…

É DESTA FORMA QUE A PEQUENA SEREIA E TARZAN SE CONECTAM COM FROZEN E ENROLADOS!
De acordo com a teoria, o lar d’A Pequena Sereia são as ilhas do Caribe, do outro lado do Oceano Atlântico. O navio parece diferente? Não esqueça de levar em consideração a viagem muito mais longa do que deveria ter sido e os anos de degradação no fundo do mar.
O que tem incomodado os fãs mais críticos nesta parte da teoria é a aparência dos pais de Elsa e Anna ser extremamente diferente da aparência dos pais do Tarzan. Realmente a diferença é enorme, mas segundo os criadores da teoria, é um dos pontos mais superficiais a se preocupar. São estilos de animação diferentes, são mais de 10 anos de diferença entre a estreia de um filme e outro e são as palavras do diretor de ambos os filmes contra a palavra de fãs críticos, então, acredito que seja legal deixar a imaginação se soltar um pouquinho.
Caso tudo tenha ficado confuso na sua mente, o mapa a seguir foi criado pra fazer com que os caminhos que o navio e os pais de Elsa e Anna tomaram fiquem mais esclarecidos, assim como o ponto em que houve o acidente com o navio:
E é desta forma que esses quatro mundos, outrora completamente diferentes, se conectam de forma extraordinária no mundo mágico da Disney!


←  Anterior Proxima  → Inicio

Parceiros