Novo Golf feito no México chega pelo mesmo preço do alemão: R$ 69.510

Com produção nacional prevista para o segundo semestre de 2015, o Novo Golf feito no México começa a chegar às concessionárias. Produzido na fábrica de Puebla, o hatch médio da Volkswagen é oferecido em três versões com preço inicial de R$ 69.510, o mesmo cobrado pelo modelo alemão, apesar da isenção do imposto de importação.
O Novo Golf é oferecido nas versões Comfortline (a partir de R$ 69.510), Highline (a partir de R$ 75.830) e GTI (a partir de R$ 102.680). Sob o capô estão exclusivamente os motores TSI, com turbo e injeção direta.
As versões Comfortline e Highline trazem o motor 1.4L TSI de 140 cv e torque máximo de 25,5 mkgf entre 1.500 rpm e 3.500 rpm. Esse motor pode ser associado à transmissão manual de seis velocidades ou à transmissão automática DSG de 7 velocidades, com trocas manuais também pelos shift paddles no volante. Nessa configuração o hatch acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e alcança 212 km/h de velocidade máxima.
Na versão de topo GTI ele é equipado com o motor 2.0L TSI de 220 cv associado à transmissão automática DSG de 6 velocidades com função Tiptronic e shift paddles no volante. O conjunto garante aceleração de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e velocidade máxima de 244 km/h.
O Novo Golf foi o primeiro carro a receber cinco estrelas na proteção para adultos e crianças pelo Latin NCAP, organização independente latino-americana de proteção ao consumidor. O prêmio foi concedido à sétima geração do hatchback fabricado no México.
Lembrando que todos os modelos Golf da sétima geração vendidos são equipados de série com sete airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais, 2 do tipo cortina e 1 de joelho para o motorista) e Controle Eletrônico de Estabilidade “ESC”. São equipamentos de série em todos as configurações do Novo Golf os freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem “EBD”, controle de tração “ASR”, bloqueio eletrônico do diferencial “EDS e XDS”, sistema Start-Stop e freios com exclusivo sistema “Multicollision Brake”.

Na versão de entrada Comfortline, há apliques em alumínio escovado no painel de instrumentos e nos painéis de portas. O volante e a alavanca de câmbio, manual ou automático DSG, têm revestimento de couro. Esta versão ainda traz ar-condicionado, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro “Park Pilot”, vidros com isolamento térmico e sistema de entretenimento com tela de 5,8″ sensível ao toque com CD/MP3/Bluetooth/iPod e entrada para SD-Card.
Todas as versões também trazem encosto traseiro assimétrico rebatível, espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico, aquecimento e função “Tilt down”; vidros elétricos nas quatro portas com acionamento por um toque (“one touch”), coluna de direção com regulagens de altura e de distância, regulagem de altura no banco do motorista e passageiro, freios a disco nas quatro rodas e apoios de cabeça otimizados.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Parceiros