O Corpo de Bombeiros na Alemanha foi obrigado a usar máscaras de gás para resgatar um homem obeso acamado, que não tomava banho há cinco anos.
Vizinhos do homem de 160 quilos acharam que o bloco de apartamentos na cidade de Nurtigen, perto de Stuttgart, havia sido alvo de um ataque químico, quando os bombeiros apareceram vestidos com os equipamentos especiais.
Mas, na verdade, se tratava das condições dentro do apartamento do homem de 65 anos de idade, descritas como “inferno absoluto” por um bombeiro, o que os obrigou a tais precauções drásticas.
“Havia lixo até os joelhos, uma podridão com caixas de pizza, comidas e latas. Vermes andavam pelo local. O cheiro era indescritível,” disse o bombeiro.
Os bombeiros tiveram que quebrar a porta da frente do apartamento, pois o lixo impedia que ela fosse aberta por completo.
O homem com obesidade mórbida foi encontrado em meio a uma pilha de lixo, com grave dificuldade respiratória. Um vizinho chamou a polícia depois de ouvir uma batida rítmica em seu teto, um SOS por ajuda.
A vítima teve de ser levada por um guindaste até a ambulância, devido ao peso elevado, para ser carregada do local.
Mais tarde os bombeiros foram vistos ligando uma mangueira para lavar os equipamentos usados para resgatar o homem, além de desinfetarem suas roupas de proteção.
O homem disse aos bombeiros que era incapaz de se lavar e vestir-se durante os últimos cinco anos, e vivia a base de comidas entregues em seu apartamento.
Fonte: Daily Mail