Quando alguém fala em “praia” você provavelmente imagina um lugar com águas azuis e areia amarela ou branca, ondas, luz do sol e uma cerveja bem gelada. Mas uma praia pode ter cores e coisas diferentes que você nunca poderia imaginar. Abaixo listamos 17 praias que, de uma forma ou de outra, pode não ser nada parecido com as praias que você está acostumado a ver:
1 – Praia de “vidro” na Califórnia
A praia de vidro perto de Fort Bragg, na Califórnia foi formada após o lixo despejado pelos moradores locais durante anos que foi moldado pelas ondas. O banho na região foi proibido, mas a areia de vidro permanece.
2 – Hidden Beach em Marieta, México
Esta praia no México foi encontrada quando o governo mexicano utilizava ilhas desabitadas para praticar tiro ao alvo em 1900.
3 – Maldives Beach
As luzes nesta praia nas Maldivas são causados por milhares de fitoplâncton bioluminescente microscópico, que emitem luz quando são agitados pelas ondas.
4 – A Praia das Catedrais, Ribadeo, Espanha
Os deslumbrantes arcos e estruturas naturais desta praia na Espanha, foram formadas pela ação da água durante milhares e milhares de anos.
5 – Pink Sand Beach, Bahamas
A areia rosa das Bahamas é pigmentada por restos de corais, que são tracejadas e quebradas em pequenas peças pelas ondas.
6 – Maho Beach, Saint Martin
Essa praia fica bem no começo de um aeroporto, já até falamos sobre ela aqui no BR, você pode ver clicando aqui.
7 – Jökulsárlón, Islândia
A areia preta vulcânica nesta praia islandês contrasta perfeitamente com os pedaços brancos e vidrados de gelo.
8 – O Pedregulhos (Dragon Eggs) Em Koekohe Beach, Nova Zelândia
Os pedregulhos nesta praia da Nova Zelândia são bolas de rochas sedimentares formadas pela ação do mar.
9 – Areia Verde em Kourou, na Guiana Francesa
A areia verde nesta praia no Havaí é causada pelo mineral olivina, que é formado por lava enquanto esfria no mar.
10 – Giants Causeway Beach, Irlanda
Calçada dos Gigantes foi formada há milhões e milhões de anos atrás, quando a lava basáltica subiu à superfície e foi resfriada, resultando nessas rachaduras estranhas em forma de grandes colunas.
11 – Punaluu Black Sand Beach, Hawaii
A areia preta em Punaluu é formado por lava basáltica, que explode, corre para o mar e rapidamente esfria.
12 – Red Sand Beach, Rábida, Galápagos
A areia vermelha foi formada devido à oxidação dos depósitos de lava ricos em ferro, embora também pode ser devido a sedimentos de corais da região.
13 – Shell Beach, Shark Bay, Austrália
A água perto de Shell Beach, na Austrália é tão salina que o molusco berbigão tem sido capaz de se proliferar sem controle.
14 – Pfeiffer Roxo Sand Beach, Califórnia
O roxo areia nesta praia (o que só é encontrada em manchas) é formado quando os depósitos de manganês nas colinas próximas escorrem no mar.
15 – Vik Beach, Islândia
A Islândia é um país com grande atividade vulcânica, e é por isso que praias vulcânicas pretas são tão comuns por lá.
16 – Cave Beach em Algarve, Portugal
A costa algarvia é constituída de calcário, que é facilmente erodido e podem formar impressionantes cavernas do mar como esta acima.
@@@
Wow! Belíssima imagens! Estou na dúvida, não sei qual a mais “diferente” .. acho que todas! Sério .. Estou com uma tremenda dúvida.. Não sei se fico com a #2, #15 ou a #16 … E para você, leitor, qual a mais bela? Compartilhe a sua resposta conosco nos comentários abaixo.