Você mora em uma casa agarrado a um precipício?

Um projeto para uma casa ancorada a um rosto penhasco oferece uma vista 
impressionante.Mas o que seria necessário para viver em um lugar assim, pede Jon Kelly.
Vende-se: a propriedade à beira-mar distintivo com espectaculares vistas costeiras. Serviria de alto valor comprador sem se incomodar com vertigem.
Até agora, ela só existe como um conceito, mas o projeto para o Cliff House por 
Modscape , uma empresa australiana que projeta e constrói casas pré-fabricadas, é 
suficiente para dar uma guinada para o estômago de qualquer um desconfortável com alturas.
Aqui está o passo - que possui três quartos (dois duplos, e outro en-suite), um espaço elegante de estar, garagem, casa de banho separada e (tentadoramente ou náuseas-inducingly, dependendo da sua tolerância de precipícios) um spa ao ar livre e churrasqueira no piso inferior. Artisticamente decoração interior minimalista concentra a atenção dos visitantes sobre "visões transcendentes do oceano".
De acordo com o site da empresa, os planos foram elaborados depois de um casal se aproximou da empresa pedindo a seus designers para explorar como construir uma casa de férias junto "parcelas extremos" de costa em Victoria.
Inspirado pela forma como cracas se agarram ao casco de um navio, o projeto prevê que a casa seria composto por cinco módulos ligados por um elevador e garantidos para a face do penhasco usando pinos de aço de engenharia.
Pode parecer precária - e um refém à erosão costeira - mas não há nenhuma razão para que o projeto não deve ser estruturalmente sólida, diz Maxwell Hutchinson, ex-presidente do Royal Institute of British Architects. Cantilevers perfurados na rocha poderia apoiar a construção, assim como crampons apoiar um alpinista.
Enquanto as pessoas assumem casas devem ser construídas para cima de fundações no solo, é igualmente possivelmente, em teoria, para que sejam suspensos ou pendurados, diz Hutchinson.Há uma tradição de propriedades não-convencionais em todo o mundo, incluindo casas flutuantescasas debaixo d'água e até mesmo hotéis de gelo .
Mas, adverte, "todas estas coisas são caros porque a indústria da construção odeia nada de anormal". Qualquer proprietário prospectiva do Cliff House precisa bolsos muito profundos.
E isso não seria a única coisa necessária deles, diz Hutchinson. "Teria de ser alguém com muito, estômago muito forte."


←  Anterior Proxima  → Inicio

Parceiros