Saiba quais novelas e séries baseadas em histórias reais

Conheça tramas que imitaram a vida real

Senhora do Destino
Em 2002, o Brasil se surpreendeu com o "caso Pedrinho". Para quem não lembra, o bebê Pedro foi sequestrado pela empresária Vilma Martins Costa, registrado com outro nome e criado por ela como seu filho. Porém, ela foi desmascarada, presa e ele voltou a viver com os pais biológicos. Na trama, Nazaré (Renata Sorrah) sequestrou Lindalva (Carolina Dieckmann) quando ainda era bebê, para desespero de Maria do Carmo (Susana Viera). No futuro, elas se conhecem e se unem, já que a vilã tenta roubar o filho de Lindalva/Isabel.


Todo mundo odeia o Chris
O seriado é inspirado na vida do comediante Chris Rock com a sua família. Claro que há algumas diferenças, mas a maioria dos personagens é real, como o pai pão duro e a mãe um pouco maluca #MeuMaridoTemDoisEmpregos.

 Em Família
A novela, que teve um dos piores índices de audiência do horário, 21h, exibiu cena praticamente explícita de estupro. Jéssica Barbosa interpretou Neidinha, uma moça que foi estuprada por três homens em uma van. O roteiro foi inspirado em um crime real, que aconteceu em março de 2013, no Rio, com uma turista americana e o namorado.

Avenida Brasil
Não, a Carminha não existiu, mas lembra daquelas criancinhas que moravam no lixo? Elas são inspiradas em histórias reais do local. A autora, Glória Perez, até visitou o lixão para escrever.


 Salve Jorge
A novela incluiu alguns depoimentos reais de pessoas que viveram situações semelhantes aos personagens. Por exemplo, um pai conta a história da filha que foi à Espanha e acabou sendo forçada a se prostituir. O mesmo aconteceu com Morena (Nanda Costa). Em outro depoimento, uma mulher conta que a levaram para Israel quando era recém nascida, assim como Aisha (Dani Monteiro), que foi para a Turquia e adotada de forma ilegal.


Maysa: Quando fala o coração
A minissérie foi uma biografia da cantora que fez sucesso nos anos 60 e 70. A trama retratou desde a infância dela e até contou com a atuação dos netos dela, Jayme e André Mattarazo. A cantora foi interpretada por Larissa Maciel.

América
A trama conta a históira de Sol (Deborah Secco), uma moça pobre que é fisgada pelo sonho americano e tenta ir para os Estados Unidos para "vencer na vida". Porém, ela tem o visto negado várias vezes e decide entrar no país de maneira ilegal, pelo México. O problema é que ela acaba sendo pega com drogas e presa.

Terra Nostra
A trama se passa no final do século XIX e começo do século XX e retrata a imigração no Brasil por meio do romance entre Giuliana (Ana Paula Arósio) e Matteo (Thiago Lacerda).



Um Só Coração

A pintora modernista Tarsisa do Amaral (1886 - 1973) foi vivida por Eliane Giardini na minissérie Um Só Coração, de 2004.


O Quinto dos Infernos

D. Pedro I, Imperador do Brasil, foi relembrado pelos telespectadores na interpretação do ator Marcos Pasquim.



Dalva e Herivelto, uma Canção de Amor

Fábio Assunção atuou brilhantemente ao relembrar o cantor e compositor Herivelto Martins e Adriana Esteves interpretou a cantora Dalva de Oliveira.




Chiquinha Gonzaga
Gabriela e Regina Duarte reviveram a compositora brasileira.



Um Só Coração
A pintora modernista Tarsila do Amaral foi interpretada por Eliane Giradini na minissérie.


Orange Is The New Black

Para quem não sabe, a série é inspirada no livro homônimo de Piper Kermanm. A atriz Taylor Schilling é a cara da ex-presidiária, não acha? Outras personagens também existem...


Orange Is The New Black

Como Alex Vause que, na vida real, se chama Catherine Wolters.


Orange Is The New Black

A doce irmã Ingalls foi inspirada na irmã Ardeth Platte.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Parceiros