Minotauro estava no hotel em Brasília onde acontece sequestro: ‘Nunca imaginei ver isso no Brasil’

Homem mantém mensageiro de hotel refém em Brasília Foto: Sérgio Marques / O Globo


O lutador de MMA Rodrigo Minotauro estava no Hotel St. Peter, no Setor Hoteleiro Sul, em Brasília, quando um homem ainda não identificado invadiu o local e fez funcionários como reféns. Segundo Minotauro, o suspeito exigiu que a polícia permitisse a troca de reféns durante as negociações e pediu a presença da imprensa. O lutador afirmou que além do mensageiro, que está sob poder do sequestrador, um recepcionista e uma camareira também estiveram sob a mira do homem.
— Desci para tomar café da manhã, aí olhei e vi todas as portas do hotel abertas. O restaurante estava fechado e vazio. Achei estranho, mas voltei ao quarto. Foi quando uma recepcionista ligou e avisou que tinha um sequestrador. A princípio, achei engraçada a história, porque nunca vi uma historia dessa no Brasil. Ficamos dentro do quarto. Aí a polícia falou que estava tendo um vazamento de gás, para poder evacuar o prédio.

Ao lado do irmão, Rogério Minotouro, o lutador ficou a apenas dois andares do homem, que está armado e com explosivos. Ele conta que só percebeu que corria um risco real ao olhar pela janela do hotel.
Os irmãos Minotouro e Minotauro ao lado de Wanderlei Silva Foto: Divulgação

— Estava cheio de gente lá embaixo. Muita polícia, bombeiros e curiosos. Na hora que desci no elevador, estavam subindo muitos policiais, fiquei até constrangido. Eles foram passando nos andares e interditando. Estamos com uma expectativa grande de saber como isso tudo vai terminar. A gente não sabe a gravidade. Só percebi a seriedade quando olhei pela janela e vi a quantidade de pessoas que estavam na rua. Nunca imaginei ver isso no Brasil. Até agora estamos sem entender — contou o lutador, a caminho de um evento de fitness em Anápolis, inteior de Goiás.
Segundo informações do jornal O Globo, cerca de 300 pessoas deixaram o prédio e a área foi isolada. O refém está algemado e com um colete, que, segundo o sequestrador, estaria recheado de dinamites. Ele está com uma pistola e tem levado o refém várias vezes até a sacada do hotel.

Fonte extra.globo.com



←  Anterior Proxima  → Inicio

Parceiros