Cortejo e enterro estão previstos para iniciar às 16h de domingo
Começa na noite deste sábado o velório do ex-governador Eduardo Campos(PSB), do jornalista Carlos Percol, do fotógrafo Alexandre Severo e do cinegrafista Marcelo Lyra, no Palácio do Campo das Princesas. Os restos mortais devem sair às 14h de São Paulo, chegando no final da tarde em Recife. O velório iniciará na sequência, com exclusividade para as famílias durante a noite e madrugada, no interior do Palácio.
Ao amanhecer de domingo, a partir das 5h, os quatro caixões serão colocados do lado de fora do prédio do governo pernambucano, de frente para a Praça da República, sob estrutura coberta instalada para a cerimônia. A visitação será aberta aos populares, que virão inclusive de caravanas do Interior.A missa campal será celebrada às 10h. Junto aos esquifes, do lado externo do Palácio, haverá um espaço reservado para familiares e autoridades. A partir das 16h, o velório será encerrado e terá início o cortejo fúnebre. Um caminhão do corpo de bombeiros irá conduzir o corpo de Eduardo Campos até o cemitério de Santo Amaro, onde ele será enterrado ao lado do avô Miguel Arraes. O trajeto será acompanhado a pé por populares e simpatizantes de Campos.
Em Porto Alegre
A pedido do PSB de Porto Alegre, segundo nota emitida por sua assessoria de imprensa, será realizada missa na Catedral Metropolitana em memória a Eduardo Campos. O Arcebispo Metropolitana Dom Jaime Spengler se colocou à disposição para presidir a cerimônia, que ocorrerá neste domingo,às 18h30min.
Fonte: Zh